~ Sistema de Luta ~
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~ Sistema de Luta ~
Sistema de Luta
O que vale mais é a narração e não os atributos, o que permite um jogador com atributos menores ter mesmo que pouca, uma única chance de vencer alguém mais forte. A narração é dita pelo ambiente.
Quando dois úsuarios lutam entre sí, eles não podem fazer nenhuma outra atividade até concluir a batalha. A narração é essencial para que a luta seja espetacular. Logo os atributos e as técnicas também irão favorecer a batalha.
Como lutar?
Para iniciar uma luta, deverá criar um topico na área de lutas. Lutas só devem ser feitas com jogadores do mesmo ranking e jogadores ativos. Então, se tal úsuario não tiver o mesmo ranking do desafiante, não haverá luta. Isso serve para manter a ordem.
O desafiante criará o tópico anunciando seu desafio e o motivo do desafio. Após isso, o desafiado irá postar se aceita, ou não aceita. Caso o úsuario não aceitar, será descontado duzentos pontos de experiência do mesmo. Se for aceito o desafio, a terceria resposta será de um administrador, que dirá os valores das fichas de cada um e sorteará o jogador que começará atacando.
A cada resposta de um úsuario, terá uma resposta do administrador. Nos tópicos abaixo, há formas de que um administrador pode responder, veja.
Efeitos de uma Luta
O administrador, é quem define as lutas, procurando sempre interagir com a ficha do úsuario. Cada resposta, será uma ação, por exemplo, quando um úsuario usa poção de HP ou MP, ou quando desfere algum golpe (somente um).
Os efeitos da luta somam parcialmente com os atributos e com o nivel do sujeito. Logo, cada um terá uma porcentagem de sucesso, são eles:
Acerto
O acerto dependerá muito da força de cada úsuario. Um certo úsuario desfere um golpe, e então será analisado a força de quem desferiu, e a força da vitima. Todo úsuario tem 45% de acerto somado à diferença de força. O acerto, consiste no golpe completo, ou seja, se o golpe desfere cinquenta de dano, a vitima terá cinquenta de HP retirado. A cada dois pontos em força, um por cento do dano pode ser adicionado.
Defesa
A defesa dependerá muito da constituição de cada úsuario. Um certo úsuario desfere um golpe, e então será analisado a constituição da vitima. Todo úsuario tem 25% de defesa somado aos pontos de constituição. A defesa, consiste no golpe pela metade, ou seja, se o golpe desfere cinquenta de dano, a vitima terá vinte e cinco de HP retirado. Lembrando que a constituição é individual, então depende só dos pontos da vitima, e não do que desferiu os golpes.
Esquiva
A esquiva dependerá muito da destreza de cada úsuario. Um certo úsuario desfere um golpe, e então será analisado a destreza de quem desferiu, e a destreza da vitima. Todo úsuario tem 15% de esquiva somado à diferença de destreza. A esquiva, consiste em desviar de todos os golpes desferidos.
Contra-ataque
O contra-ataque dependerá muito da inteligência de cada úsuario. Um certo úsuario desfere um golpe, e então será analisado a inteligência da vitima. Todo úsuario tem 15% de chance de contra-ataque somado aos pontos de Inteligência. No contra-ataque, o ataque do que desferiu o golpe, será anulado, e quem era para ser a vitima, irá contra-atacar com 70% de acerto. Logo, no contra-ataque, quem tentou desferir o primeiro golpe estará mais vulneravel, e terá 20% de chance de defesa, 5% de esquiva e 5% de outro contra-ataque.
Imobilidade
Quando o ataque desferido é muito forte, podendo ser um impacto de grande porte, um congelamento ou qualquer outra técnica que causa paralisia, há a imobilidade.
A imobilidade só terá chance de aparecer, com técnicas ou itens. Nunca terá através de mágicas básicas. Esse efeito depende muito da narração e não envolve nenhum atributo.
O administrador especificará quanto tempo de imobilidade terá a vitima.
Item
Essa imagem irá aparecer, quando um úsuario pedir para usar um item. Temos o exemplo de poções de HP e poções de MP.
Fuga
A fuga é uma ótima opção para quem não vê mais uma luz no fim do tunel. Todo úsuario pode usufruir desta opção quando tiver menos de 30% de HP. Ao invés de morrer, o úsuario tem a opção de tentar fugir. Todo úsuario tem 65% de chance de fuga. Na fuga, o úsuario ganhará exatamente 40% de experiência que o vitorioso ganhou. Por exemplo, se um úsuario foge, e o vitorioso ganha cem de experiência, o que fez a fuga, ganhará quarenta.
Fuga Fracassada
Quando a tentativa de fuga fracassa, o úsuario que tentou tal ato, irá morrer com um só golpe do seu adversário. É como se fosse um ultimo golpe. Todo úsuario tem 35% de chance de fracasso de fuga. Veremos na morte, o que acontece quando um úsuario morre.
Piedade
Quando a diferença de HP de um úsuario para outro é muito grande, e o úsuario com menor HP encontra-se com menos de 25% de vida do total, essa opção estará aberta para o úsuario que tem maior quantidade de vida. Mas, para que haja piedade, o úsuario com menos vida terá que pedir por isso. Será da escolha do que tem mais vantagem aceitar dar piedade, ou continuar a luta. A piedade se iguala à fuga em questão de recompensa.
Morte
Quando um úsuario morre em batalha, terá que postar sua morte no nosso cemitério.
Para saber mais sobre o cemitério, clique aqui.
Com a morte do úsuario, ele perde 30% da experiência que o vitorioso ganhará e junto, a penalidade de um dia de morte, conforme às regras do cemitério.
Vitória
O úsuario vencedor de uma batalha, terá uma quantidade de experiência fornecida pelo administrador maior do que a do perdedor, além do orgulho de vitória. Essa quantidade de experiência dependerá muito da batalha.
Vantagens e Desvantagens
O oponente poderá usufruir de sua desvantagem, assim como você pode abusar de sua vantagem em uma narração.
Por exemplo, se você tem problema de cegueira, o seu oponente irá atacar neste ponto. Se você possui uma forte percepção, irá narrar e abusar muito disso.
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